Mas esse domingo foi atípico. Comandada pelo seu Mestre, a roda estava especialmente cheia - como há muito não se via - a energia contagiante e os jogos gostosos e ponderados.
Foi iniciada com belas sequências de Santa Maria, raros em rodas de rua da ABADÁ, seguido por jogos de Angola e por fim, Benguela e São Bento Grande, todos embalados pelo canto solto dos Instrutores Sorriso, de Brasília, e Gordinho. Os capoeiristas e curiosos não pararam de chegar e o ritmo foi intenso até o último "iê!", quando o Morcego finalizou a confraternização com um belo discurso de noção de jogo e paciência.
Para terminar tudo com um astral nas alturas nos reunimos para cantar alguns hinos do grupo em alto e bom som, contagiando até os que não estavam na brincadeira.
Para voltar para a casa com as energias renovadas (pois o espírito, a roda já se encarrega de alimentar) na esquina tem o frango assado mais famoso do subúrbio, com direito a farofa e batatinha portuguesa, e um belo sucolé para refrescar a alma.
Dia 31 - isso mesmo, na Páscoa - tem mais! Tem forma melhor de comemorar uma data religiosa do que com muito axé e contato divino em uma roda de capoeira? Então até lá!
Jogo de Santa Maria |
Nenhum comentário:
Postar um comentário