Wanna translate?

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Boa viagem, Camisa Roxa!

Grão-Mestre Camisa Roxa nos Jogos Europeus de 2013
Sempre acendo incenso no meu quarto na segunda-feira. Mas ontem, quando cheguei em casa, resolvi acender um.
Acendi e sentei no computador para escrever o texto sobre o Esquilo. Publiquei o post com o coração pequenininho e então entrei no Facebook para dar uma última espiada do dia. Foi quando, na pior das ironias, fui surpreendida com uma avalanche de homenagens a mais um que partia. E uma avalanche de sentimentos.

Tentei voltar aqui para escrever, mas não consegui, estava fraca demais. Preferi ir dormir, fazer a minha oração e voltar aqui no dia seguinte, hoje, com a alma mais calma.
Mais uma vez, com o coração pequenininho, venho aqui relatar outro capoeirista que se vai. O nosso sereno Grão-Mestre Camisa Roxa.

Engraçado, ontem enquanto escrevia o texto sobre o Esquilo, coloquei um parágrafo em que dizia que devemos aproveitar ao máximo os momentos que temos com a nossa arte. Pois era horrível ver algum grande capoeirista partir sem ter tido algum mínimo contato com ele, sem ter presenciado um pedaço dessa história. Ontem, fiquei insegura quanto a essa afirmação e apaguei. Hoje, ela se torna mais exata do que nunca. Mas algo é certo, esse blog tem me mostrado o quanto é difícil colocar emoções em palavras. Consigo apenas permear as beiradas.

Não tenho a menor ousadia de fazer uma homenagem àquele que foi considerado o melhor aluno de Mestre Bimba, não tenho esse cacife. Só gostaria de agradecer em nome de todos os capoeiristas, da ABADÁ ou não, novos ou antigos, graduados ou alunos, pela sua passagem pela Terra. Você iniciou uma era na capoeira pós-Bimba e agora cabe a nós continuar.

Espero que o incenso que eu acendi ontem, quase que sem querer, tenha chegado em seu caminho e no conforto do coração do Mestre Camisa e de todos os outros amigos e familiares.
Eu ia terminar o texto com um "Adeus, adeus! Boa viagem!", mas prefiro colocar um "até logo"!
Vá com todos os deuses desse universo imenso que a capoeira abraça!

Um comentário:

  1. Cristal! Posso te AFIRMAR que o incenso não foi acesso por acaso!
    Você é parte dessa nova geração e, iniciou sua história - talvez eu diga sei como, chorando e aflorando sua energia.
    Camisa Roxa. Muito obrigado! A Capoeira que você cultivou estará em boas mãos.
    Ensinada por Mestre Camisa para ser multiplicada por Morcego, Morceguinho entre outros bons e registrada por Cristal e ... Parabéns Deus.
    Abençoe a todos nós.

    ResponderExcluir