Wanna translate?

sábado, 6 de abril de 2013

Ponto de Vista - São Bento no Mercadinho

Roda do Mercadinho - 06/04
A roda do Mercadinho foi especial hoje - pelo menos para mim. Estou fazendo um trabalho audiovisual sobre o Mestre Camisa para a faculdade. Como um perfil sobre ele e alguns de seus pensamentos. Como precisava de material de apoio, pensei em gravar algumas imagens no Mercado São José.
Aluguei uma câmera PD e tive a super ideia de fazer umas tomadas com a GoPro do meu namorado, aquele aparato da moda normalmente usado para filmagens de esportes radicais.

A roda, hoje ministrada pela Professora Gigi, foi cheia, mesmo com o sol esquentando um perfeito sábado de praia. Em meio a adultos e crianças, graduados e alunos, começamos com miúdos jogos de benguela, passando para a nossa querida Angola, na cantoria de ninguém menos do que Boa Voz. Grande destaque para o jogo entre o Instrutor Fantasma e a própria comandante da vadiação. Belíssimo exemplo de brincadeira com ponderação, humildade, mas, é claro, muita malícia e bom humor.
Enquanto os jogos rolavam, seguidos pelo São Bento ligeiro, eu e as duas outras meninas do meu grupo, registrávamos o que rolava com a PD, nos restringindo a nossa técnica de filmagem.

Ao fim, pedi a ajuda do Fantasma para que eu conseguisse gravar algo com a GoPro, que estava acoplada em um capacete específico para isso. Para a minha surpresa, a sugestão foi muito bem recebida. Gigi pediu para que eu explicasse a todos o meu trabalho e as minhas intenções e, por fim, recomeçou a roda para que concluíssemos a nossa ideia inicial.

Quando o mini-perfil-documentário-reportagem sobre o Mestre ficar pronto é claro que eu postarei o resultado aqui para vocês verem. Mas, por enquanto, fiquem com um gostinho de hoje. Um pouco das imagens do formato POV - Point Of View -ou, no português, Ponto de Vista. Ficou, no mínimo, interessante. A filmagem nos dá a perspectiva de quem joga. Ah! A câmera ficou na cabeça do resistente Javali:





Agradeço a atenção, a paciência e o carinho de todos presentes na roda hoje! Esse tipo de interação e troca só dá mais vontade de se dedicar a essa arte!

Ah, e fico devendo um post histórico sobre a Roda Do Mercadinho São José ainda, aguardem!

12 comentários:

  1. Ficou MUITO showww!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional Cristal!!! Tô amando o blog!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Que vídeo irado! Muito bom MESMO!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristal, sou a raposa, treino na abadá na bahia, e como você sou jornalista, parabéns pelo blog! gostei muito! a capoeira merece!
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra, Fernanda! Ainda estou na faculdade, mas qualquer contribuição é válida, não é? Beijos e obrigada! :)

      Excluir
    2. sempre é válida! até porque o conhecimento é algo que extrapola um diploma!!!!!vida longa ao blog e a capoeira! abraços! apareça pela bahia!

      Excluir
  5. Oi Cristal, conheci seu blog a pouco... Interessantíssimo o post. Parabéns a toda a sua equipe de trabalho... Ansioso, pela divulgação do seu trabalho sobre o Mestre Camisa.

    Instrutor Grandão
    Abadá Capoeira-CE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaah, não crie expectativas por favor! É só um trabalhinho de faculdade!
      Obrigada pelo apoio! Beijo grande

      Excluir
  6. Parabéns, muito interessante a perspectiva.

    ResponderExcluir